Migração de dados do VetSoft Desktop para o VetSoft Web

O que é o VetSoft Web?

O VetSoft Web é um sistema ONLINE (em nuvem), que pode ser acessado de qualquer dispositivo (computador, notebook, smartphone, tablet, TV,) e de qualquer lugar do mundo através de um navegador de Internet (Google Chrome, Firefox, Edge, Safari).

Quais as diferenças entre as versões?

Há duas principais diferenças entre as versões ONLINE e DESKTOP:

  • Forma de acesso: O VetSoft Desktop é um programa instalado no computador, então é necessário estar dentro da empresa para ter acesso ao sistema. Já o VetSoft Web é um sistema online, sendo possível acessá-lo de qualquer dispositivo e de qualquer lugar desde que se tenha conexão com a Internet
  • Layout: As telas e a forma de navegar por elas é diferente nas versões, pois os sistemas funcionam em plataformas diferentes. Abaixo uma comparação das telas iniciais dos 2 sistemas.
  • Funcionalidades: Neste quesito os sistemas são equivalentes, sendo que o VetSoft Web oferece alguns recursos adicionais, tais como a emissão de NFSe (nota fiscal de serviços) e uma Área do Tutor.
VetSoft Desktop
VetSoft Web

Como o VetSoft Web é cobrado?

No VetSoft Web a cobrança base é realizada pela quantidade usuários (pessoas que usam o sistema). Temos planos para 1, 2, 3, 5, 10, 15 usuários e um plano para usuários ilimitados.

Além do plano base, comercializamos também complementos que podem ou não ser ativados pelos clientes, a depender de suas necessidades de gestão. Oferecemos complementos gratuitos (Frente de Caixa, Controle de Comissões, Controle de Caixas e outros) e complementos pagos (Gerador de Exames, Internamento, emissão de NFCe/NFSe e outros).

Não é permitido o acesso simultâneo com um mesmo usuário, com isso é necessário que cada pessoa tenha seu usuário de acesso ao sistema

É possível conhecer o VetSoft Web antes de migrar os dados?

Sim! É possível criar uma conta gratuita e testar por conta própria e/ou agendar uma apresentação.

Recomendamos fortemente uma apresentação para que nosso especialista apresente as principais funcionalidades e tire todas as dúvidas 🐶

Oferecemos também um Guia do Iniciante que pode ser acessado clicando aqui. O guia é composto por dezenas de artigos divididos por áreas/funções.

O que é migrado do VetSoft Desktop para o VetSoft Web?

Migramos do VetSoft Desktop para o VetSoft Web: Dados cadastrais de clientes e animais, históricos clínicos (receitas, termos, pesagens, anamneses), contas de clientes (débitos em aberto), histórico de pagamentos (agrupado em um único total pago), dados cadastrais de usuários (sem senha de acesso usada no VetSoft Desktop), anotações de clientes, agendamentos, vacinas/vermífugos como agendamentos (somente eventos na agenda, não integrados à aba prevenções do VetSoft Web), produtos/serviços (com estoque), agendamentos da tela de estética, dados cadastrais de exames

Não é possível migrar: arquivos anexados (imagens, PDF, DOC, etc), histórico financeiro em geral (despesas, caixas, etc), históricos de importação de XML, configurações de comissões, orçamentos (pendentes, aprovados, cancelados).

Poderá ser necessário ajustar manualmente: configurações de comissões, cadastros de exames e referências, dados fiscais para emissão de NFCe ou NFSe, mensagens padrões para contatos via WhatsApp, formas de pagamento, contas, protocolos de imunizações, grupos, categorias financeiras, dentro outros

Os dados não migrados são perdidos?

Não! Os dados não migrados ainda poderão ser encontrados no VetSoft Desktop, pois mantemos esta versão ativa por até 6 meses para o cliente transferir dados/arquivos que não tenham sido migrados.

Poderei usar as duas versões em paralelo?

Não! A partir do momento que a migração é finalizada, o cliente passará a utilizar somente o VetSoft Web, deixando o VetSoft Desktop para somente consultar informações que não tenham sido migradas.

O VetSoft Web funcionará em qualquer equipamento?

Por conta da atualização constante das tecnologias embarcadas nos equipamentos, pode ocorrer do sistema não funcionar como esperado em equipamentos antigos e/ou que não recebem mais atualizações de seus fabricantes.

É importante que o navegador de Internet utilizado tenha as atualizações mais recentes do fabricante para garantir o adequado funcionamento do VetSoft Web.

Navegadores onde o VetSoft Web foi testado: Google Chrome, Edge, Firefox, Safari (todos na versão mais recente liberada pelo fabricante!).

Por existirem muitos equipamentos e navegadores no mercado, torna-se impossível atestar o funcionamento do VetSoft Web em todos, porém, para que haja um parâmetro de requisito mínimo, deve-se considerar rodar o sistema em dispositivos com até 5 anos e que estejam em dia com as atualizações disponibilizadas pelo fabricante.

Como funciona a migração de dados?

Agendamos a migração para um determinado dia. Neste dia mantemos contato, pegamos o banco de dados do VetSoft Desktop e iniciamos o trabalho de migração. O processo todo pode levar até 5h, a depender do tamanho do banco de dados.

A partir do momento que pegamos o banco de dados do VetSoft Desktop, o cliente não pode mais inserir dados no mesmo, apenas consultar informações durante o período de migração.

Assim que o trabalho de migração é finalizado, um e-mail é enviado com todas as informações iniciais e o treinamento é agendado. A partir deste momento, o cliente passa a usar somente o VetSoft Web e o VetSoft Desktop deve ser usado somente para eventuais consultas de dados não migrados. 

Após alguns dias de adaptação, nosso time de atendimento mantém contato para realizar a troca de contrato.

O que o VetSoft Web não oferece atualmente?

Das funcionalidades disponíveis no VetSoft Desktop, basicamente todas estão disponíveis no VetSoft Web.

O maior ponto de atenção fica por conta dos relatórios contábeis SINTEGRA/SPED gerados pelo sistema Hiper, pois estes não são gerados pelo VetSoft Web. Por isso, é de suma importância alinhar com a contabilidade se realmente precisa que o sistema gere um destes relatórios antes de efetivar a migração de dados.

Se eu não tiver interesse em mudar, posso continuar usando o VetSoft Desktop?


Com certeza! O VetSoft Desktop continua sendo mantido e evoluído e não será descontinuado.


Mas, atenção! Diante de muitos casos de ataques de ransonware em nosso país, sugerimos uma segurança extra aos seus dados através do nosso serviço de backup automatizado em nuvem. Clique no botão abaixo e converse sobre isso com nosso time comercial!

Converse conosco agora!

Por favor, informe abaixo sua necessidade para ser direcionado(a) ao time adequado

Qual seu tipo de negócio?

Pedimos desculpas, mas não conseguimos lhe ajudar. Sugerimos que busque atendimento veterinário especializado próximo a você 🐶💚