CF-e-SAT – Cupom Fiscal Eletrônico do Sistema Autenticador e Transmissor

No plano VetSoft + Hiper (Gerencial + Fiscal) já é possível emitir Cupom Fiscal Eletrônico – SAT! Veja aqui os requisitos para este formato de emissão e não deixe de conversar com seu contador para conhecer possíveis especificidades relativas ao seu negócio.

Atenção! A explicação abaixo é um resumo não técnico do projeto SAT.

O CF-e-SAT é um documento fiscal eletrônico, emitido, armazenado e transmitido automaticamente pelo equipamento SAT à SEFAZ do estado e que serve para documentar uma operação de circulação de mercadorias no varejo.

Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital feita pelo equipamento SAT por meio do seu Certificado Digital. Como o CF-e-SAT só existe na forma eletrônica, o consumidor receberá como comprovante de sua compra o chamado Extrato do CF-e-SAT (idêntico ao DANFE NFC-e), que permite ao consumidor a consulta do cupom fiscal no formato digital através da leitura de um QR-Code (modelo de código de barras lido com aplicativo de celular/tablet) ou digitando, no portal da SEFAZ do estado, a chave de acesso impressa no documento.

Exemplo de equipamento SAT. Imagem encontrada na Internet

O SAT não requer conexão constante com a Internet para a transmissão dos cupons à SEFAZ. O equipamento é capaz de armazenar os arquivos gerados e transmiti-los automaticamente assim que houver conexão com a Internet (no próprio estabelecimento ou em outro local). Vale ressaltar que existe um período máximo em que o contribuinte precisa enviar os arquivos à SEFAZ, então é importantíssimo consultar o vendedor do SAT e seu contador para conhecer detalhes e legislação.

O projeto SAT-CF-e – Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos, neste momento, é EXCLUSIVO do estado de São Paulo. Consulte seu contador para saber de detalhes da obrigatoridade de uso deste equipamento, principalmente se o estabelecimento já usa ECF, pois existem regras e prazos para a substituição do ECF pelo SAT.

Importante: este é o equipamento obrigatório utilizado como contingência para o contribuinte que optar pela emissão de NFC-e no estado de São Paulo.


Está com dúvidas sobre o SAT?

Consulte aqui o FAQ fornecido pela SEFAZ (Secretaria da Fazenda) do estado de São Paulo e não deixe de consultar seu contador, pois este é o profissional que detém todo o conhecimento necessário para orientar você e sua empresa com relação às áreas tributária e fiscal.

img
shape
shape
suporte comercial enviar e-email Whatsapp (47) 3037-1825 chat