PAF/ECF – Emissor de Cupom Fiscal

No plano VetSoft + Hiper (Gerencial + Fiscal) é possível emitir Cupom Fiscal via ECF. Veja aqui os requisitos para este formato de emissão e não deixe de conversar com seu contador para conhecer possíveis especificidades relativas ao seu negócio e estado (UF) em que está localizado.

Atenção! A explicação abaixo é um resumo não técnico do ECF.

Trata-se daquela impressora de pequeno porte que constantemente vemos nos caixas de estabelecimentos comerciais e que emite o conhecido “papel amarelo” – o cupom fiscal. Através do ECF também são emitidos outros documentos fiscais denominados Leitura X e Redução Z.

Todas as transações de vendas de mercadorias (retiradas ou consumidas no próprio estabelecimento) geram duas vias do cupom fiscal. A primeira via, sempre em papel, é entregue ao consumidor. A segunda, para guarda do estabelecimento comercial, pode ser em papel (chamada de “Fita Detalhe”) ou em forma de arquivo eletrônico (chamada de “Memória de Fita Detalhe”). Atualmente os novos ECF comercializados trabalham somente com MFD.

Gradativamente o ECF será substituído pela NFC-e em todo o Brasil. Saiba mais!
Especificamente para o estado de São Paulo o contribuinte terá de adquirir um equipamento SAT. Saiba mais!

Importante! Se seu estabelecimento ainda usa ECF e está num dos estados que já adotaram a NFC-e, não se desespere. Existem regras/prazos quanto a obrigatoriedade que podem ser avaliadas junto a seu contador de confiança.

img
shape
shape
suporte comercial enviar e-email Whatsapp (47) 3037-1825 chat